segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

As Decepções de 2015_Séries


5 – Game of Thrones – 5ª Temporada

Essa temporada de Game of Thrones foi a mais morna e arrastada de todas e que só ganhou gás nos 3 episódios finais. Mas é pouco para uma série que nos surpreendia e explodia a nossa cabeça. O prêmio do Emmy só se justificou no último episódio.




4 – Scandal – 4ª Temporada

Scandal é uma série excelente: política, dinâmica e inteligente. E tem essa atriz maravilhosa chamada Kerry Washington como protagonista. Mas essa 4ª temporada, sobretudo a metade final, teve rumos estranhos, e uma season finale vergonhosa. Esperamos – do fundo do nosso coração – que a 5ª temporada corrija tudo isso.




3 – Revenge – Temporada Final

Revenge nunca foi uma grande série. Ela se sustentava com a legião de fãs e com o elenco carismático. A primeira temporada foi até que interessante, mas as demais foram se arrastando, com várias reviravoltas e com um roteiro com mais buracos do que queijo suíço. Mas essa 4ª temporada, que foi a última, foi além: foram 23 intermináveis episódios que cabia tudo em 8 ou 10 no máximo. E a prova de como o roteiro foi mal feito, nos dois últimos episódios via-se claramente a correria em terminar, sendo que tinha tempo suficiente para desenvolver tudo gradualmente.




2 – Arrow – 3ª Temporada

Mais uma série que começou bacana e foi se perdendo no meio do caminho: Arrow já deixou de ser uma série de super-heróis a uma tempo e virou uma novela e um romance entre a dupla principal que não tem química. Alguns diálogos chegam a ser constrangedores, a maioria dos personagens já estão defasados e até Felicity, que era a personagem mais querida do público, está pior a cada episódio. Se não fossem os crossovers com Flash para salvar...





1 – True Detective – 2ª Temporada

Olhem a diferença: a 1ª temporada de True Detective foi a melhor coisa de 2014 na TV, com uma narrativa ágil e inventiva, a série foi um sucesso de público e crítica. Ela tem esse formato de cada temporada ser fechada e esperava-se muito da 2ª temporada. Mas a condução rasa, a história que não anda – e sem sentido – junto com o elenco duvidoso (saudades de Woody Harrelson e Matthew McConaughey) fizeram muita gente abandonar a temporada já no 2º episódio e perder parte dos fãs. A gente espera que a 3ª temporada faça retomar essa série que já foi brilhante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário